Lembrança para sempre: Como replantar as suculentas do seu buquê de noiva

Que um buquê de noiva com suculentas é lindo e está na moda todo mundo sabe e foi nossa pauta de ontem no blog. O que nem todo mundo sabe é que é possível eternizar o buquê a partir da suculenta… Você pode replantar as suculentas do buquê!

Como as suculentas são plantas muito resistentes, podem durar semanas fora do solo e ainda assim podem ser replantadas.

1375611294_1371740207_real-wedding_andrea-and-eric-irvine_9 1507_brendabrent006_1355333162_981  simoneanne_117

Para a suculenta do seu buquê crescer linda e saudável você deve primeiro preparar a terra:

Como a suculenta não gosta de água, você deve misturar areia na terra. Duas partes de terra para a uma de areia. É interessante colocar cascalho também. Esse absorve a água.

O vasinho que irá colocar também precisa ter furos para drenagem da água.

Coloque o cascalho no fundo do vaso e acima uma mistura da terra com areia e cascalho.

Agora eu acho interessante você testar dois métodos para garantir que “vingará”.

Método 1:

O primeiro deles é recolocar a suculenta quase inteira de volta na terra. Ela precisará criar novas raízes. Nesse período, não coloque-as sobre o sol direto e nem molhe nos primeiros 15 dias. Deixe ela aproveitar a umidade da terra. Depois disso, regue bem pouquinho de 15 em 15 dias. Uma colher basta. Observe se ela está se firmando à terra e se parece saudável. Insista um pouco mais, ela realmente demora para se firmar. Alguns meses serão necessários.

Método 2:

O segundo método consiste em retirar algumas folhas da suculenta, segure-as bem na base e puxe as folhas. Elas precisam ficar inteiras. Depois acomode as folhas sobre a terra e deixe sobre luz indireta sem regar. Depois de um tempo você irá notar o crescimento de pequenas mudinhas e raízes na base da folha – nem todas as folhas chegam a brotar. Regue quase nada – uma colher de chá – duas vezes por mês e nunca sobre as folhas. Elas vão demorar para crescer, mas é legal acompanhar!

 IMPORTANTE:

Não se esqueça de avisar que vai replantar as suculentas do buquê. Assim ninguém vai jogá-las fora enquanto você estiver em lua de mel.